sábado, 11 de dezembro de 2010

aquela sensação nostálgica de fim de ano

  Eu não sei o que me faz pensar que a cada virada do ano tudo pode mudar. Vida, estudos, trabalhos, sonhos, amores, amizades. Será que é depois da meia noite que as coisas acontecem? Como se o fato de virarmos uma noite fizesse das nossas vidas diferente. Um tipo de esperança que não compreendo, mas aceito pelo simples fato de fazer sentir bem. Tudo o que conquistei durante o ano é lembrado e tudo o que me feriu deixando-me sangrando quero esquecer, junto com o ano que passou.

  Mas quem penso que sou pra julgar 365 dias por alguns acontecimentos? Será que não estou lembrando o que quero esquecer e esquecendo o que eu devia lembrar? E meus sorrisos, minhas conversas, meus abraços, meus objetivos? Transformei-os em tanta insignificância que me sinto covarde.

  Se pudesse resumir esse ano em uma só palavra, seria amadurecimento. Então, como um ano que significou uma mudança tão radical dentro de mim pode ser lembrado com insignificância? Não quero que ele seja lembrado assim, não enquanto tudo o que aconteceu tem, pelo contrário, muita significância para mim.

  Não sei o que esperar de 2011, assim como esperei muito de 2010. Talvez por isso não tenha sido tão satisfatório, eu esperei demais. Aconteceu o inesperado e veja como a vida é irônica. No próximo ano, só quero alcançar meu principal objetivo de ir bem no vestibular e ingressar em uma instituição pública. Apenas isso, que sempre foi o meu sonho.

  Quanto aos outros desejos, são apenas isso: meros desejos. Não quero esperar deles, das pessoas, do ano. De mim, porque eu também sou humana. E fraca, mas sempre buscando levantar.

***

  A gente sempre faz das dificuldades mais difíceis do que elas realmente são.

Foto por Paula Napolião

3 comentários:

  1. Adorei o seu texto. ;)
    Bem, que alegria teriamos de final de ano, se não fosse as nossas esperanças não é mesmo? É sempre bom acreditar que dias melhores virão e restaurar as forças pra seguir em frente. Parabéns pelo post. Beeeijos :*

    ResponderExcluir
  2. É verdade, as pessoas esperam tanto, fazem tantos planos, e quando não realizam, ficam "frustradas". Eu não espero nada xD Deixo rolar... O que vier é lucro, aprendizado, etc :D

    Beijos!

    www.julianaurquisa.com

    ResponderExcluir
  3. Quer saber? vou parar de fazer listas, estou tão emocionada com o texto que não estou mais à fim de fazer planejamentos tolos. Como você disse "são meros desejos". :D

    ah, feliz natal e um ótimo ano novo

    ResponderExcluir

Deixe sua lembrança...