domingo, 5 de dezembro de 2010

Aceitação ou vazio

  Eu sei. Sei tudo o que você vai me dizer. Você e todos aqueles que prezam por minha sanidade. Se eu não precisasse ser tão dissimuladamente correta, diria a todos para me deixarem em paz, não preciso que me digam o que fazer. Se fosse preciso um conselho, eu pediria a um sábio, não a você que pensa entender algo da vida. Você apenas acha que entende, mas ninguém o faz, não na minha situação.

  Perdi horas tentando me explicar, achar justificativas que fizessem algum sentido e me dessem um rumo concreto pelo qual pudesse seguir. Acontece que não há um por que, você entende? Não quero que me entendam, não quero palavras, não quero abraços de conforto. Estou bem, aqui comigo. Tento me encontrar dentro de mim mesma, em um pedaço que ainda não foi tomado pelo torpor. Sei que ele existe e está aqui, de alguma forma adormecido pela realidade dos fatos.

  Então, por favor, guarde suas frases pré-formadas que mais parecem trechos de um livro barato de auto-ajuda. É difícil ver que não há um padrão? Não há recita, manual, bula, prospecto. A vida só acontece e eu estou tentando lidar com tudo. Ninguém tem culpa, porque essa culpa é totalmente minha. Como explicar que convivo bem com ela? Aceito-a, ela agora faz parte de mim e, sinceramente, não me incomoda mais.

  A adaptação e minha auto-aceitação são os meios de encarar a verdade. Pare de achar que não suporto deitar com esse “eu” todas as noites. “Ele” sou eu também e ninguém pode evitar.

***

  O layout do blog mudou, como vocês podem perceber! Apesar de gostar muuuito do antigo, tive que mudar. Desapegar nem sempre é fácil, mas mudanças não são sempre ruins. E eu precisava mudar um pouco :) Adorei o resultado, ficou bem a cara do blog.

Foto por Paula Napolião.

3 comentários:

  1. De todos os versos, adoro esse:
    "É difícil ver que não há um padrão? Não há recita, manual, bula, prospecto.

    Às vezes, quando escrevemos criamos personagens para escondermos nós mesmos. As coisas são como devem ser, e deixe a vida fluir.
    Ah, e eu adorei o novo visual do blog, realmente, ficou com cara de blog. rs

    ResponderExcluir
  2. ah, li o seu comentario no meu blog, não conhecia essa frase do Caio. Adorei. :D
    Que bom que gostou do post.
    Voltesempreminhaflor! ;*

    ResponderExcluir
  3. meu bem, só tenho uma coisa a dizer: vc tem futuro!!!
    to amando o seu blog. *-*

    ResponderExcluir

Deixe sua lembrança...