terça-feira, 1 de junho de 2010

Força

 

  Quando passamos por muitas situações difíceis ao mesmo tempo, é como se sentíssemos que não iríamos aguentar. Tenho a impressão (e talvez a certeza) de que muitas coisas acontecem para nos testar. Para ver o quanto podemos suportar e até quando. Somos fortes o suficiente ou iremos sucumbir?

  Somos humanos e desconhecemos nosso limite. Só tomamos conhecimento do mesmo quando somos postos à frente dele. No entanto, descobrimos uma força dentro de nós que não sabíamos existir. Algo que nos faz acreditar num dia novo, na resolução de nossos problemas, por mais impossíveis de resolver que eles aparentem ser.

   É essa a força que nos faz seguir em frente. E, preciso dizer, é surpreendente. Vem de gestos simples, como um sorriso que significa algo como “Conte comigo” ou um abraço que diz “Estou aqui” ou um consolo que grita “Siga em frente”. Nos apoiamos em amigos e família. Mas também (e principalmente) em Deus.

   Todos precisamos de um abrigo, de um conforto, um alicerce que nos mantenha. Por isso quando nos falta força, recorremos a Deus. De qualquer forma, através de qualquer religião. O importante é ter fé, acreditar e tê-lo sempre no coração. O maior colo é o Dele.

   E aí a gente aprende a dizer: Obrigado Deus, e amigos.

   ‘Que é Deus que te faz entender toda a poesia, que torna mais valiosa a Vida e prova que ainda dá pra ser feliz.’ Rosa de Saron.

Um comentário:

  1. o que mais me surpreende quando passo por uma situação difícil é quando eu consigo sobreviver a ela. me sinto mais forte e renovada. se n doesse tanto eu até ia gostar.


    bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua lembrança...