quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

New Year Wishes

Oi pessoaaas (:
  Tudo ok? Uau, eu to de férias *-* Já tinha esquecido como é essa sensação! Férias merecidas, diga-se de passagem, acho que esse ano valeu a pena, nunca estudei tanto. Agora é descansar e aproveitar a melhor época do Ano. Natal, Ano Novo, adoro. Então, acho que vou falar disso. Fim de ano.
New Year Wishes





 Todo fim de ano é a mesma coisa. Eu sempre me surpreendo, parece que a cada ano as lojas estão mais rápidas na corrida pra arrumar as coisas pro Natal! Chega em Novembro e você já vê tudo arrumado! Isso me deixa totalmente desesperada... Principalmente esse ano, quando eu percebi que o ano tava acabando e eu nada de passar de ano na escola. Mas isso não vem ao caso, até porque eu já passei e to de férias. Voltando...


  Fim de ano é sempre assim. Família reunida, aqueles parentes que você vê uma vez por ano (justamente no Natal), sempre perguntam se você está namorando, como ta na escola, porque você engordou, falam que está mais baixinha ( eu já nem me surpreendo mais. Geralmente me diminuem uns 5 centímetros a cada ano!). E tem sempre situações constragedoras... Do tipo : ‘ Ué, cadê o Ricardinho, seu namorado?’ E você já terminou com ele há mais de 1 ano! ‘Nossa, como você troca de namorado rápido menina!’ Esses comentários são realmente constrangedores.


  Tem sempre um vexame também. Pelo menos na minha família ! É um tio que exagera no vinhozinho, a prima que fala demais, sua avó inconveniente... E o amigo oculto? Nunca ganhei um presente de amigo oculto que eu gostasse realmente! Bizarro. Mas sabe, no fundo eu gosto. Essa época do ano me enche de esperança, mesmo que eu saiba que dificilmente alguma coisa vai mudar.


  Ano Novo sempre fazemos pedidos, nossa esperança nunca morre, sempre achamos que pelo simples fato de o ano mudar, tudo pode se ajeitar. Afinal, nessa época, somos tão receptivos! Na virada do ano nos abraçamos, desejamos paz, amor, felicidade, dinheiro... Pedimos sempre boas vibrações pro ano que vai entrar. E é claro, sempre com a esperança que isso vai acontecer mesmo. Prometemos mil coisas; começar a dieta, entrar pra academia, estudar mais (ou simplesmente estudar), arranjar um namorado, fazer novos amigos. Nas primeiras semanas até nos esforçamos, mas no fim, aquilo tudo se perde e deixamos, quem sabe, pro ano que vem.


   O que mais me impressiona não é o fato de tudo ficar perdido na noite do dia 31, mas sim o fato de nunca perdermos as esperanças. Acreditamos sim, que um dia aquilo que mais queremos vai acontecer ou que aquilo que mais detestamos vai mudar. Talvez aí seja o foco; a esperança. O desejo de mudar o mundo. Mas, se isso nós temos, por que simplesmente não nos esforçamos pra mudar? Se nossa força de vontade é tamanha, por que não botar isso em prática? Podíamos simplesmente fazer de nossa vida uma eterna noite do dia 31. Não perdendo as esperanças, acreditando sempre. Não importa no que, mas acreditando. Lutando até o fim para alcançarmos seja lá o que for.


   No final, vai ver que o que o mundo precisa é disso. Acreditar que é possível. Porque, se entrarmos para uma batalha acreditando que está perdida, quem irá lutar por nós?


   Bom, que venha o Natal e o Ano Novo com toda aquela magia que contagia a todos (ta, isso ficou mega brega, mas não me importo, se é assim, eu sou MEGA brega). Ainda falta um pouco, mas quem não se anima com aquela árvore e aquelas luzes todas piscando com a família reunida? Depois que entrei de férias parece que a magia do Natal tomou conta de mim. Vai ver esse era o propósito de Jesus... Grande Homem.


Beijos e até a próxima (:


Ah, não exagerem no vinho, ok?

2 comentários:

  1. A magia do Natal está a te contagiar? *-*
    Eu acho que esse não exagera no vinhozinho foi uma indireta sabe?
    O post tá show Paulinha
    Eterna redatora
    rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. uahsuahuasuhasuh realmente
    as pessoas sempre prometem prometem mas nunca cumprem
    a verdade é q o natal se tornou no comercio e se a gente nao cuidar dos pensamentos acaba caindo nessa e perde todo o sentido bom que ele tem
    adorei o texto
    e depos eu é que sou a inspiradora para a mudança no mundo né dona paula
    uahsuahsuhasuhas
    bjooss
    PS: ah provavelmete jesus nunca deve ter ficado em prova final na escola por isso um dia qro ser q nem ele...uahsuahsuhaush

    ResponderExcluir

Deixe sua lembrança...